Cada formato de rosto pede um estilo de franja. Será que sua franja combina com você? Confira os tipos de franja que existem e como devem ser usadas.
Franja Longa: Ideal para cabelos compridos, nos quais ficam mais harmoniosas.
Franja Curta: Compacta e rígida, sem muito movimento. O cabelo precisa ser bem liso e o rosto possuir traços marcantes para que essa franja caia bem.
Franja Diagonal: São as que estão apontando para um lado do rosto. Elas são mais assimétricas e caem bem em cabelos ondulados também.
Rosto Redondo: Nesse rosto é possível que a franja se torne um belo topete, esse formato propicia essa liberdade. Se o cabelo for jogado para o lado o rosto fica ainda mais harmonioso.
Rosto triangular: Franjas ralas ou desfiadas, ou os dois, podem ser usadas sem medo.
Rosto oval: Combina tranquilamente com qualquer tipo de franja.
Rosto retangular e comprido: Pela testa ser mais larga nesse formato é necessário disfarçá-la com uma franja diagonal na altura dos olhos. Use-a sempre sem volume, desfiadas são uma boa opção.
Rosto quadrado: Para suavizar os traços use franjas diagonais, encorpadas e longas.
Cabelos encaracolados: Tome um cuidado especial na hora de cortar, primeiro é necessário domar e controlar os cachos. No geral as franjas também podem ser usadas nesse tipo de cabelo. Peça ajuda ao seu cabeleireiro para fazer uma boa escolha para seu cabelo.