Mega Hair com Queratina, nó italiano, microlink - Curso de Mega Hair- Venda de Cabelo Humano - Tic Tac - Apliques - Cortes – Relaxamento - Alisamento - Escovas - Escova de Verniz - Escova Progressiva - Hidratação – Cauterização - Reconstrução - Coloração - Luzes - Sobrancelhas - Depilação Feminina
SAIBA MAIS SOBRE RECONSTRUÇÃO CAPILAR
Coloração, escova progressiva, poluição, raios solares, escovação diária… Os cabelos sofrem constantes agressões, que os deixam opacos, quebradiços e debilitados. Nesse bate-papo, Sérgio Marucci, Gerente Técnico da Mediterrani Professional, explica os benefícios da reconstrução capilar, um tratamento eficaz para tratar os cabelos danificados e que deve, inclusive, ser realizado para prevenir danos mais profundos aos fios.
Quando a reconstrução capilar é indicada?
A reconstrução capilar para todos os tipos de cabelos, desde os que sofreram processos químicos, quanto para os naturais. O ponto mais importante em cada caso é o diagnóstico feito pelo cabeleireiro, que definirá a quantidade de aplicações e o intervalo entre elas.
No caso de cabelos que podem ser considerados normais (saudáveis), o intervalo entre as aplicações deve ser maior. A reconstrução é indicada justamente para preservar e manter os fios na mesma condição, já que sofrem agressões diárias como exposição solar, poluição e ar condicionado, por exemplo.
Já os cabelos que sofreram alguma agressão química, inevitavelmente perdem proteínas, aminoácidos, lipídios e outros nutrientes com esses processos já que, normalmente, alteram a estrutura dos cabelos. Nestes casos, a frequência da reconstrução dependerá dos danos existentes nos fios, da quantidade e intensidade dos processos químicos utilizados.
O número de aplicações e os intervalos entre elas podem variar de duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou uma aplicação por mês, geralmente, em casos de cabelos sem danos.
Quais são as principais características apresentadas pelos fios que devem passar urgentemente por uma reconstrução capilar?
Os fios que precisam de reconstrução geralmente estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. Todos os sinais devem ser avaliados por um profissional, com a finalidade de indicar o reconstrutor mais adequado à situação do cabelo. Porém, como comentamos o simples fato de expor o cabelo às agressões ambientais já os colocam como candidatos ao tratamento de reconstrução.
Quais são os benefícios da reconstrução capilar?
Logo no início do tratamento, os fios já mostram sinais de recuperação na sua textura. O Oyster Repair da Mediterrani Professional, garante a reposição de proteínas, aminoácidos e minerais, que devolvem a resistência e força dos cabelos, diminuindo gradativamente a quebra.
Além disso, o Oyster Repair deposita hidratantes umectantes, extremamente necessários para a estrutura física e movimento natural dos fios, e também agentes condicionantes que tratam as camadas externas, deixando-os saudáveis, com brilho e maciez.
Para que estes benefícios sejam realmente eficazes, é necessário um determinado número de aplicações e também que seja feita a manutenção em casa. É importante que sejam utilizados produtos da mesma linha, para que os ativos reconstrutores permaneçam nos fios, prolongando e garantindo a durabilidade do tratamento realizado no salão.
Existe melhor época do ano para intensificar os cuidados com os cabelos danificados?
É importante aumentar os cuidados já no período pré-verão para que o cabelo entre na estação preparado, principalmente para quem frequenta praia e piscina. Mas, quanto mais a pessoa cuida dos cabelos, melhores são os resultados. Por isso, todos os tipos de cabelos devem ser tratados durante o ano todo e a intensidade deve ser definida de acordo com as necessidades apresentadas.
Deve-se fazer a reconstrução capilar junto com algum outro tratamento intensivo?
Isso depende do diagnóstico do profissional e do tipo de reconstrutor que será usado. No caso do Oyster Repair, não é necessário outro tratamento capilar, pois ele é um reconstrutor completo, que já deposita todos os nutrientes que um fio necessita para ter sua estrutura saudável.
É importante fazer um tratamento preventivo a fim de evitar danos intensos aos cabelos?
Sim, principalmente quando a pessoa tem a intenção de realizar processos químicos. Cabelos tratados previamente apresentam maior resistência aos processos químicos. Os resultados obtidos serão melhores e otimizados, como o prolongamento da durabilidade e intensidade da cor, no caso de aplicação de colorações nos cabelos.
A realização da reconstrução capilar antes de um processo de alisamento, por exemplo, aumenta as possibilidades de sucesso do procedimento, sem danos mais graves aos fios. Esse cuidado vale também quando a pessoa for fazer mechas, luzes ou algum outro tratamento que utilize pó descolorante.
Oyster Repair, reconstrutor de alto desempenho!
Para cabelos extremamente danificados, sensibilizados ou saturados por ação química como: descoloração, coloração, relaxamento, alisamento, permanente e escovas progressivas, a Mediterrani Professional, criou o Oyster Repair que repõem proteínas, aminoácidos e sais minerais dos fios, devolvendo a elasticidade, resistência, condicionamento e umidade aos cabelos.
No blend de ativos do Oyster Repair, o Complexo Biotecnológico, com uma fórmula de alta performance que inclui o Extrato de Ostra com função de hidratar profundamente e de forma instantânea. As células da ostra possuem propriedades remineralizantes, além de ser ricas em aminoácidos que auxiliando a reparar a agressão causada pelos raios UVA e UVB.
Outro ingrediente é a Luna Matriz que age de forma inteligente, reestruturando a fibra capilar, interna e externamente, para que os cabelos voltem a ter resistência e força, garantindo assim, proteção extra a futuros danos mecânicos, do meio ambiente e oxidativos.
Fonte: PRESTIGE
Reconstrução a partir de R$ 50,00 ....venha conferir!!!!!
MEGA HAIR - Volta Redonda
Endereço: Av. Jaraguá, 515 - Retiro - Volta redonda - RJ
ALUGUEL DE MEGA HAIR VOLTA REDONDA
Penteados e tipos de rostos.
A escolha do penteado deve ser feita sempre de acordo com o tipo de rosto. Confira sugestões para dar harmonia entre os traços e o tipo de cabelo:
Redondo: evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto ainda mais cheio. O truque para afinar a face é um penteado puxado para as laterais.
Oval: Este semblante permite todos penteados.
Quadrado: os penteados que deixam os cabelos mais cheio e arredondados dão harmonia.
Triangular: para disfarçar o queixo fino, use mexas soltas ao redor do rosto.
Dicas: Como Cuidar dos Cabelos no Verão
Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpo e bem higienizado: No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como inflamações, seborréia e caspa
Enxágue bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina: Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos uados para o tratamento da água da piscina
Proteja seus cabelos das radiações solares: Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar
Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina: Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras
Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos: Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios
Evite abusar de químicas nesta época do ano: No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina). Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do fios de cabelos
Faça hidratações regulares: Com o sol, mar e piscina, os cabelos tendem a ressecar mais. Por isso, o recomendável hidratá-lo de uma a duas vezes por semana
Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta: Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Shampoos, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde
Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gostam. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos
Tenha uma boa alimentação: Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agressões do verão.
Verdades X Mentiras
1. Cortar na lua cheia deixa o cabelo volumoso.
O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não influencia no crescimento.
Ao usar um xampu por duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Errado. O que acontece é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente, e esta é a principal função do xampu, quando o produto usado não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se percebe principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. No entanto, hoje há produtos específicos para cada tipo de cabelo. Caso você não está esteja acertando na escolha, é bom ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.
A água muito quente prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. No inverno, é recomendado optar por temperaturas mornas.
Muito pelo contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu adequado e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Conforme a dermatologista Karla Saggioro, o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar à queda.
O correto é deixar o produto agir dentro do tempo certo, muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar o cabelo, pode deixá-lo oleoso.
O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.
De acordo com o dermatologista Otávio Macedo, a calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais cedo, mais depressa ela se instala. Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo.
Mentira. Se fosse verdade, o problema da calvície estaria resolvido. O que acontece é que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Devido a perda de melanina, a substância que dá cor, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível.
É natural uma perda de até 100 fios diários, que passa praticamente despercebida, também como qualquer organismo vivo, a estrutura capilar passa por fase de crescimento, repouso e morte. Quando o fio cai com a “raiz” – na verdade o bulbo -, significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro.