Mega Hair com Queratina, nó italiano, microlink - Curso de Mega Hair- Venda de Cabelo Humano - Tic Tac - Apliques - Cortes – Relaxamento - Alisamento - Escovas - Escova de Verniz - Escova Progressiva - Hidratação – Cauterização - Reconstrução - Coloração - Luzes - Sobrancelhas - Depilação Feminina

A Sua Franja Combina Com Seu Rosto?

Cada formato de rosto pede um estilo de franja. Será que sua franja combina com você? Confira os tipos de franja que existem e como devem ser usadas.

Franja Longa: Ideal para cabelos compridos, nos quais ficam mais harmoniosas.

Franja Curta:
Compacta e rígida, sem muito movimento. O cabelo precisa ser bem liso e o rosto possuir traços marcantes para que essa franja caia bem.

Franja Diagonal:
São as que estão apontando para um lado do rosto. Elas são mais assimétricas e caem bem em cabelos ondulados também.

Rosto Redondo:
Nesse rosto é possível que a franja se torne um belo topete, esse formato propicia essa liberdade. Se o cabelo for jogado para o lado o rosto fica ainda mais harmonioso.

Rosto triangular:
Franjas ralas ou desfiadas, ou os dois, podem ser usadas sem medo.

Rosto oval:
Combina tranquilamente com qualquer tipo de franja.

Rosto retangular e comprido:
Pela testa ser mais larga nesse formato é necessário disfarçá-la com uma franja diagonal na altura dos olhos. Use-a sempre sem volume, desfiadas são uma boa opção.

Rosto quadrado:
Para suavizar os traços use franjas diagonais, encorpadas e longas.

Cabelos encaracolados:
Tome um cuidado especial na hora de cortar, primeiro é necessário domar e controlar os cachos. No geral as franjas também podem ser usadas nesse tipo de cabelo. Peça ajuda ao seu cabeleireiro para fazer uma boa escolha para seu cabelo.

Cauterização: Quente X Frio

Cauterização: Saiba mais sobre a nova técnica de recuperação dos cabelos


Cauterização: Saiba mais sobre a nova técnica de recuperação dos cabelos


No tratamento, são utilizados produtos específicos, por isso é importante que a técnica seja conduzida por profissionais

O que é cauterização?

Um dos assuntos mais comentados atualmente nos salões de beleza é a cauterização. Mas, para que serve esse tratamento? É indicado pra qual tipo de cabelo? Calma! A TAIFF explica pra você tudo sobre o novo processo de recuperação de fios.

A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.

Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.


Como é feita a cauterização?

Para o tratamento são utilizados produtos específicos, por isso é muito importante que essa técnica seja conduzida por um profissional qualificado.

No salão, a cauterização é feita por etapas. Primeiro, o cabeleireiro lavará seus cabelos com um xampu específico e aplicará cremes reconstrutores, mecha por mecha, finalizando, depois com a chapa de cerâmica aquecida, própria para o tratamento. Com isso, será produzido uma névoa de vapor com alto poder de penetração de queratina na fibra capilar, principalmente onde há fissuras ou falhas presentes nos fios, proporcionando brilho e maciez imediato.


É indicada pra quem?

Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico, que antes eram reprovados nos testes, possam receber a Escova Definitiva.

Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados, volumosos ou que passaram por qualquer processo químico, como o alisamento japonês, o relaxamento e a tintura. Os profissionais recomendam o mínimo de quatro aplicações, com intervalos de mais ou menos vinte dias, para um resultado eficaz.


É indicada para todos os tipos de cabelo a cada 30 ou 40 dias.







Escova de Verniz

A escova de verniz contém em sua fórmula nutrientes especiais que restabelecem a resistência e o equilíbrio dos cabelos, além do equilíbrio e vitalidade. Entre as vantagens, ela prepara os fios para as agressões diárias do meio ambiente, principalmente no inverno. Um dos componentes mais ricos da fórmula é acido glutâmico, além do mix de silicone e extrato de pupunha nativa da região amazônica, que age imediatamente na redução do volume, retirando os fios com frizz, que incomodam a maioria das mulheres. A fórmula contém também extrato de kiwi, rico em vitaminas C e E, que age diretamente na fibra capilar, impermeabilizando-os e deixando as pontas mais vitalizadas e hidratadas. Na primeira aplicação já são nítidos os resultados de até 70% do volume.

Fonte: cabeleireiros.com

Beleza por um Fio....Diga não ao Formol.

Não restam dúvidas de quanto o formol é prejudicial à saúde do profissional e da cliente. Mas o que dizer da aparência do cabelo submetido a essa química? O engenheiro químico Adriano Pinheiro, do laboratório Kosmoscience Ciência & Tecnologia responde à questão
por Annamaria Aglio

Os estragos provocados pela substância no organismo são muitos, mas não os únicos. Há também os danos ao cabelo. Sim, no lugar da tão sonhada cabeleira lisa e linda, o formol resulta em fios partidos e opacos. “Além dos aspectos toxicológicos, o formaldeído atua como agente plastificante da fibra capilar. Isso ocorre por meio de uma reação química que gera a estrutura característica de um plástico”, explica Adriano Pinheiro.

O que isto significa para a cliente?
“Perda de elasticidade e flexibilidade do fio. Assim, com o enrijecimento, qualquer esforço brusco ao manusear o cabelo pode causar a quebra prematura da fibra”, detalha o especialista, que emenda: “Até atos simples como pentear e escovar quebra os fios com formaldeído. Durante o sono, o peso da cabeça sobre as fibras acelera os processos de fratura”. Os danos não param aí. “Acontece ainda desidratação, pois o filme criado pelo formaldeído é hidrofóbico, ou seja, repele a água. Dessa forma, o equilíbrio hídrico da fibra em função da umidade relativa do ar é prejudicado, levando ao ressecamento ao longo do tempo”, completa.

Segundo o químico, nos primeiros momentos a cliente pode até adorar o resultado, mas após alguns dias perceberá o cabelo seco, quebradiço e sem movimento.

Solução radical

Com tantos estragos, como tratar os fios? “Não existem processos
para hidratar um cabelo com formaldeído. Como a superfície se torna hidrofóbica, ocorre um processo de deformação das cutículas que lacram a entrada das substâncias presentes nos cosméticos no córtex capilar”, completa o cientista.

Para piorar, não se consegue remover o formol.
“Ocorrem ligações covalentes, irreversíveis. Só existem três soluções pós-formaldeído: aguardar o crescimento do cabelo e cortá-lo, esperar a quebra da haste ou, caso o fio seja mais grosso, remover camadas cuticulares superficiais para amenizar o efeito, melhorando a elasticidade e flexibilidade da fibra ao longo do tempo”, esclarece.

Fonte:Cabelo & Cia
edição 172 - Junho 2010